terça-feira, 25 de maio de 2010

Il Cibo

Buenas!

Antes de tudo não reparem as propagandas no blog, mas se quiserem clicar nelas e fechar a página que vai abrir, eu aceito, pois ganho dinheiro! =D Aceito troca de favores em sites pessoais! =P

Como estão as coisas? Aqui faz muito calor. Sorte que a umidade é um pouco menor que em Porto Alegre, mas ainda assim se faz presente. Ela também estraga meus planos de tirar uma bela foto dos Alpes vistos do meu trabalho para mostrar pra vocês, mas calma, ouvi que é só fazer um vento que eles aparecem denovo, lindos pela manhã.

Il Cibo! A Comida!

Sim, vou falar um pouco sobre os hábitos alimentares e outras curiosidades, claro, sempre de forma sucinta, afinal apenas engatinho na minha vida de bloggeiro e ainda não escrevo posts gigantescos, e nem sei se vou, pq não sei se quro! Hehehe.

Bom, pra começar, comer aqui é barato quando se recebe em Euros, eu digo barato em relação ao Brasil. Mesmo! Tá, há carnes um pouco caras, mas também não há aí? Pois é, mas eles não tem picanha =(. Aqui come-se, como se imagina e se sabe, massa, muita massa. No almoço da empresa, sempre tem massa, e é boa. Eles seguem a risca a história (que eu não entendo) de Primeiro Prato e Segundo Prato... comem separado mesmo, a carne do resto, ou o que for do resto.

Faz um café-da-manhã como no Brasil, ou pelo menos como deveria ser, um almoço bom e uma janta leve, fora diversos salgadinhos e besteiras durante o dia. Bom, isso eu acho que não difere muito do hábito do brasileiro. Mas como eu moro com dois sicilianos, os temperos mediterrâneos estão sempre na mesa! Ontem fui agraciado com um pequeno pimentão recheado com sardinha salgada (pra quem não gosta de sardinha, calma, nem dava pra perceber, eu não gosto...) embebido em azeite de oliva. Põe numa fatinha de pão e... muito bom. Eu faço risotos e massas a noite sempre que posso, acompanhado de peito de frango ou coias parecida.

Sobre o que se come na rua: estes dias fui com dois amigos comer numa pizzaria, veja o resultado aqui em baixo (se a foto ainda não aparece é pq escrevo isso no trabalho e não tenho acesso ao meu picasa aqui, coloco quando chegar em casa). Enfim, estas pizzaz são MUITO boas, e o limoncelo no final também =D.

 Acima a noite na pizzaria, abaixo dois pratos que eu fiz e o Kebab no centro.

Gelaterias e cafés se espalham como pragas na cidade, uma melhor que a outra, de se perguntar "por que o brasileiro ainda não aprendeu a fazer sorvete com esta textura?" Não, nem a Troppo Buono nem a Gelateria Parmalat conseguem hehehe. Outra coisa que gosto muito de comer é o Kebab (vou usar uma foto de internet nesse), alimenta tanto quanto um Speed Frango e custo só 3 euros!

Não posso me esquecer das batatinhas. Eles adoram e possuem muitas marcas de batatas tipo chips, tipo Ruffles. Barato, óbvio.

Beijos e abraços saudosos.

5 comentários:

  1. Muito bons os posts... bem informativos!!!
    É ótimo poder saber de ti...
    saudades
    Clara, Camila e tia Lia

    ResponderExcluir
  2. Aiii Lucci, que amado! Imagino tu cozinhando por ai..

    E ah, aproveita os Limonccelos di Capri por mim. Jóia rara =)

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Bah, pior que tá tudo mto dando certo pra mim aqui =) Espero visitas!!!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHA, o kebab é o prato não-típico mais típico da Europa, fato! Aqui, o cara chuta uma moita e saltam uns 10, hehehe...

    ResponderExcluir
  5. Ahhhh, querido! q lindo esse blog! quero te visitar, sim..e comer kebab, pq eu adoro! refeição pro dia inteiro! oba! beijos

    ResponderExcluir