segunda-feira, 7 de junho de 2010

Aggiornamenti!!

*lembrem-se, todas as fotos relacionadas a este post podem ser vistas em http://picasaweb.google.com/luti.na.italia e os vídeos serão colocados no youtube por questões de espaço no picasa.


Aggiornare quer dizer "atualizar", ou, nos termos da minha geração, "fazê um update".


E o verão chegou por aqui! E eu trabalhando de gravata... ma và bene, quando chove refresca. Este último foi um final de semana muito legal por aqui. Dia por dia foi mais ou menos assim:


Sexta-feira: fui com 9 amigos brasileiros e um holandês (holandês ainda tem acento no novo acordo ortgráfico? e ortográfico? hehe) numa pizzaria muito boa aqui. Chama-se 8 e 3/4, pois seu endereço é Piazza Solferino, 8C, saca? Esse nome acabou me lembrando do 8 e 1/2, como vão as festas no Brasil? =P


Depois de comer pizza, tomar vinho branco, comer petit gateau, tomar "caffè correto" (café corrigido, ou seja, tu adiciona uma bebidinha muito interessante ao café para corrigi-lo) e pagar (não pensem que sou rico! tudo isso pela bagatela de 14 pila), eu e o holandês fomos fazer algumas fotos da cidade à noite. Infelizmente minhas baterias estavam acabando e não levei as reservas, então do Palácio Real em frente as fotos são do Ashley.


Depois ainda fui pra Murazzi, uma rua aqui que parece a João Alfredo, mas tu entra de graça nos lugares, fica na beira do rio Pò.
 
 Clique na foto para ampliar ou veja estas e mais no meu picasa!! (link no topo do post)


Sábado: nunca ninguém me convidou pra tomar um café da manhã! Nem eu nunca convidei ninguém, mas aqui parece que é normal, então fui tomar um café com atual VPX futura LCP (quem não é aieseco que me pergunte se nao entendeu), depois fomos buscar uma das novas intercambistas dos projetos de verão, uma mexicana chamada Stela, e fomos dar um volta. Depois do almoço fui à uma cidade chamada Pinerolo, onde mora o Ashley. Ele mora num hotel, e anexo ao hotel tem um clube, onde paguei 8E para usar a piscina e todo o resto. Fizemos algumas amizades através do Ukulele - comprei um ukulele e já estou tocando alguma coisa =D. Depois o Paulo, português meu colega, nos pegou e fomos a Grugliasco, comer pizza vendo o jogo da Itália x Suiça (dá-lhe Suiça!). Vejam na foto que aqui os cães são permitidos até nos restaurantes! Bléh!! E depois havia uma festa comunitária na cidade (http://www.sbandieratorigrugliasco.it/index.php?option=com_content&view=article&id=57&Itemid=66). Fiz um vídeo meio bobo, também um pouco voltado para a AIESEC, que pode ser visto aqui. O dia de piscina estava tão bom que...

 Hehehe ó o cão atrás do Ashley...


Domingo: ...eu voltei no domingo, mas mais motivado, já que neste domingo era a abertura oficial das piscinas pro verão, então estava bem cheio! Ficamos lá curtindo a vida boa e depois fomos á cidade fazer umas fotos. Depois peguei o trem de volta para Torino.

 Clique para ampliar.


Mais um post curtinho - pra vocês curtirem um pouco da minha vida aqui - se encerra.


Beijos e abraços!

2 comentários:

  1. nossa Luti!! Tá d+ teu blog ;)
    Dá pra dr imaginar nos lugares que tu descreve... :)
    aproveita!!!! bjs pri

    ResponderExcluir
  2. Show Luti! Keep Enjoying a 180km/h!
    Abração!
    Phil

    ResponderExcluir