sábado, 3 de julho de 2010

Giorno di San Giovanni - Viaggio al Lago Maggiore

Dia de San Giovanni (São João)

E não que São João é o padroeiro de Torino? Mas nada como festa junina no Brasil!

Bom, depois de ir pra Piazza San Carlo e ver a Itália ser eliminada da copa (sim, escrevo isso dias depois, já com o Brasil também eliminado, então nem vou fazer muitas piadinhas...), fomos eu, Ashley(NL) e Neil(EN) para a rua Murazzi (lembram? aquela perto do Rio Pò onde ficam noites pequenas a la João Alfredo...) para ver o o show do último dia das comemorações de San Giovanni, padroeiro de Torino. Foram fogos de artifício, show ao vivo, narrativas históricas com bela trilha sonora. A cidade inteira estava às margens do rio.
Finalizado o evento, que durou uns 45min, fui pra casa pois estava já exausto...

Clique para ampliar. Público na Piazza San Carlo vendo Itália x Eslováquia

Clique para ampliar. Fogos da noite de San Giovanni nas margens do Rio Pò


...afinal, no sábado próximos faríamos uma viagem para o...


...Lago Maggiore

No último sábado fomos eu, Joaquim(BR), Ashley(NL) e Neil(EN) para a região do Lago Mggiore. Após viajar 1:20h num carro inglês numa estrada italiana (que experiência! tu ultrapassa alguém e ainda dá um tapinha na nuca do cara hahahaha) Chegamos em Arona na hora do almoço, a vista era de tirar o fôlego. Descobrimos que em poucos pontos do lago se podia aproveitar livremente, a maioria dos lugares eram privados ou devia-se pagar. Almoçamos uns sanduíches e curtimos um pouco a água do lago, muito gelada mas bem limpa. Depois, óbvio, seguiu-se uma competição de  Jogar Pedra no Lago, um clássico. A vida de marajá parecia estar definida para o sábado.

Clique para ampliar. Carro inglês, chegada a Arona. Olha a quantidade de placa! Dizem que em BORGOMANERO tem umas gurias maneras, que se tu não te cuidar tu sai de lá GOZZANO! Hahaha piada infame mas necessária.

 
 Clique para ampliar. Arona, rede depois do almoço, encima a esquerda Neil, Ashley, Joaquim e Luti. Ruas de Stresa.

Continuamos avante na estrada que ia sempre acompanhando o Lago, como se fosse a beira-rio, e as cidades iam trocando. O lago é realmente muito grande e longo em direção ao sul da Itália. Por todas as cidades de orla  a arquitetura era belíssima, com castelos e casarões. Nossa próxima parada foi Stresa, uma cidade mistura de cuidado Gramadense com dinheiro de Mônaco. Pessoas ricas, hotéis caros, jardins milimétricamente cuidados, carros chiques e barcos por todo o lado. Havia muitos franceses por lá em excursões, e nos três maiores hotel à beira lago havia 3 casamentos simultâneos, um em cada! Realmente um belo lugar para uma cerimônia deste tipo.

Clique para ampliar. Paisagens de Stresa. Atenção no cara muito bem vestido, de calça, camisa, sapato, pulôver a la boyzinho, mandando ver na barqueta!  Afinal quem mora no Rio é pêxe, já diria o Romário!

Deste ponto, podia-se ver as duas ilhas que existem nesta parte do lago, dotadas de castelos e pontos de eventos e visita.

 Clique para ampliar. Procurando pedrinha pra lançar - Nos bastidores das fotos! - Nado crawl, nado peito, ele tá nadandu, ele tá vuando! Hotel à beira lago. - Neil com freil.


No fim, passamos numa cidade chamada Meina, comemos um Mc'Donalds (eita holandês viciado em Mc...) e viemos embora.

No domingo apenas assistimos a partida entre Inglaterra e Alemanha, da qual o Neil saiu bem chateado... acontece Sir!

Um comentário:

  1. Ahhhh que saudades!!!! Morei aí 2 meses, trabalhei em um hotel na beira da estrada de frente pro lago Maggiori. Esse lago vai até a Suíça, Luccio! Ele sobe mais! As ilhas são Isola Bella e Isola dei pescatori. Trabalhei um dia na Ilha dos pescadores tb, muito bonitinha. Da próxima vez sobe sentido os alpes e visita meus amigos!!!!

    ResponderExcluir