quinta-feira, 8 de julho de 2010

Partenza di Ashley - Curiosità Generale

Em relação ao clipe da semana (canto superior direito) que esta semana vem com Kings of Leon, decidi colocar não o clipe mas uma apresentação deles pq é massa ver eles tocando =). Curte aí enquanto lê!

Olá pessoal? Como estão? Podem responder esta pergunta nos comentários... Esses dias me dei conta como as pessoas que fazem legendas na internet se sentem e o porquê delas fazerem campanhas do tipo "Comente que a gente sente!" - "Seu comentário é o nosso salário"... é a busca por reconhecimento, e no fundo todos gostamos disso. Mas não se preocupem, não quero os comentários de vocês por reconhecimento, mas sim só pra confirmar de que estão aí do outro lado e ao menos se divertem ou aproveitam sob qualquer aspecto aquilo que escrevo... em suma: comentários sempre me fazem sorrir.

Pois é, e o Ashley, um dos meus melhores amigos no trabalho, foi pra casa, Amsterdã, procurar melhores oportunidades. Como fez aniverário no mesmo dia da despedida, comemorou numa pizzaria que vocês já conhecem aqui das minhas histórias: a 8 e 3/4. Dessa vez eu pedi uma pizza mais gostosa cheeeia de carne nhammm. Mas uma saladinha saudável de entrada! E sem doces! Olha a obesidade! Abaixo podem ver as fotos que estão no Picasa




E agora conto umas curiosidades e diferenças. Também dessa vez: semelhanças! Por que sempre temos a visão voltada para o que é diferente, e deixamos passar os pequenos detalhes que são semelhantes entre a vida em casa e fora do país.

--- Aqui em Torino e em outras cidades que estive, não existem cães nem gatos nas ruas. Muitos pássaros e pombos sim, mas nenhum de nossos amigos vira-latas. Ah, tem também umas lagartixas melhoradas, digo isso porque na verdade são pequenos largartinhos, existem aos montes pelas frestas de muros e calçadas, sempre correndo pra se esconder. Inofensivos.

--- Deixei cair uma camisa do varal, e foi parar no andar de baixo. Sabe como fazem pra devolver sem se envolver? Colocam na entrada do prédio, perto de onde ficam as caixas de correspondência. Sim, cheguei no prédio e lá estava minha camisa.

--- Aqui não tem conta poupança.

--- Aqui eu moro no segundo andar de frente pra uma avenida movimentada. Em POA em morava no segundo andar de frente pra uma rua movimentada. Aqui meu varal dá prum grande pátio; se venta, caem algumas roupas que não prendo bem. Em POA, meu varal dá prum poço de luz onde as roupas também caem =D.

--- Dizem que tem pelas ruas aquelas caixas de correios como nossas amarelinhas do Brasil. Ainda não achei nenhuma.... porém os bebedouros-touros estão por toda a parte.

---  Hoje me dei conta de onde vem a palavra Jornal. Em italiano, "giornale" = diário, de "giorno" = dia.

--- Eu tinha outras mas esqueci, quando for lembrando vou pondo aqui neste mesmo post  =)

Este post agradece a participação de Rafael Forneck, que me informou sobre o slideshow do picasa. Valeu indiano!

2 comentários:

  1. te mando un besote desde Colombia!

    ResponderExcluir
  2. Lutiiii!
    as fotos estão lindas, mas me deixou na maior vontade de provar tudo isso q vcs estão comendo aihhhh (GRRRRR)
    hahaha
    adorei muito essa mesa multicultural :D

    cheers
    beijos (:

    ResponderExcluir